II CURSO DE CLÍNICA PSIQUIÁTRICA JÁ TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

A Editora Manole tem inscrições abertas para o II Curso de Clínica Psiquiátrica que acontece entre agosto e novembro de 2014. Nesse ano, o curso abordará em profundidade temas específicos em cada um dos módulos. Os interessados poderão fazer a inscrição a partir de dois módulos, optando pelo assunto que tiver mais interesse. Serão tratados temas como Psiquiatria da Infância e Adolescência, Psiquiatria Geriátrica, Neuromodulação em Psiquiatria e Bom Manejo Clínico (BMC) para o Transtorno de Personalidade Borderline, este último com a participação de profissionais da Universidade de Harvard.

Ministrados por professores especialistas, com grande experiência clínica e excelência acadêmica na área, o II Curso de Clínica Psiquiátrica é constituído por 4 módulos, complementados com material didático online (casos clínicos, vinhetas e testes em diferentes modalidades audiovisuais). Os módulos foram estruturados com ênfase na prática clínica das condições psiquiátricas mais comumente encontradas e nos temas mais frequentes no atendimento em consultórios e ambulatórios gerais.

A forma de participação pode ser presencial, no auditório do Instituto de Psiquiatria HCFMUSP (IPq), ou onlinecom transmissão simultânea e vídeos gravados.

II Curso de Clínica Psiquiátrica possui diversos diferenciais como: flexibilidade de horários - as aulas podem ser assistidas de qualquer computador com acesso a internet banda larga e a qualquer momento; otimização dos estudos - os slides utilizados em aula serão disponibilizados 48 horas antes da aula o que permite a impressão para melhor acompanhamento em aula; discussão de casos clínicos com resposta por áudio, fórum de discussão com os professores e acesso ilimitado aos vídeos das aulas expositivas; e interatividade - durante as aulas é possível encaminhar dúvidas aos professores por meio de chat, para que sejam respondidas ao vivo ou no ambiente educacional.

Além disso, todo aluno tem direito a assistir a reprise das aulas a qualquer hora 5 dias após o evento presencial, o que possibilita um reforço do conteúdo acompanhado ao vivo e a reposição de aulas perdidas. O II Curso de Clínica Psiquiátricatambém oferece questões de reforço, certificação para cada módulo, pontuação CNA para alunos médicos e acesso à Biblioteca Virtual com milhares de títulos através de uma plataforma compatível com sistemas Apple e Android.

O Curso é voltado para profissionais com curso superior que desejam aprofundar seu conhecimento sobre a prática da psiquiatria e é subdividido em três níveis de especialização: profissionais não médicos e médicos não psiquiatras que desejam conhecer melhor os princípios e as diretrizes da Psiquiatria Moderna; residentes de Psiquiatria, médicos de Saúde da Família e Comunidade e médicos de outras especialidades interessados em capacitação psiquiátrica voltada para prática generalista; Psiquiatras, Psicólogos e Profissionais de Saúde Mental que já concluíram sua especialização e estão interessados em atualização.

Todos os alunos que participaram do curso, com 70% de frequência, receberão um certificado de participação. Já o certificado de conclusão será conferido aos alunos que tiverem aproveitamento igual ou superior a 70%. Ambos serão assinados pelos coordenadores do curso. Os alunos–médicos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% na prova receberão certificação CNA.

  

SERVIÇO

II Curso de Clínica Psiquiátrica
Datas: 9 de agosto - Módulo I - PIA, 6 de setembro - Módulo II - PIG, 4 de outubro - Módulo III - NEURO, 8 de novembro - Módulo IV - BMC
Local: Instituto de Psiquiatria (IPq) – Auditório Principal
Endereço: Rua Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César – São Paulo/SP
(Próximo à estação “Clinicas” do metrô).
É vedada ao aluno a utilização do estacionamento do Complexo HC nos dias de curso.
Carga horária: 15 horas por módulo

Importante: As reprises das aulas poderão ser assistidas quantas vezes o aluno desejar, até o fechamento da plataforma do curso.

Inscrições: http://www.manoleeducacao.com.br/clinicapsiquiatrica

Outras informações desta seção:


© 2006-2008 Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins - Todos os Direitos Reservados